Chegámos no outro dia à aula e tinhamos um monte de jornais no meio da sala com uma mensagem que dizia simplesmente "Façam Design". Ficámos a olhar para aquilo e sem saber muito bem o que iriamos fazer pusemo-nos a recortar e colar. Passados 20 minutos parei e comecei a pensar...Design...O que é que eu vou fazer com meia dúzia de jornais canetas e cola? Já havia pessoas a fazerem composições e outras a planear candeeiros e até sofás! Peguei numa cartolina e fiz a primeira coisa que me veio à cabeça: um "quantos-queres". Quando era pequena achava que o meu destino dependia numa coisa destas. O numero que eu iria decidir "quantos-queria" ia ser o que iria definir o meu futuro! Eventualmente diria "Vais-te casar com um príncipe" ou então "Hoje vais ficar de castigo" e conscientemente ou não, acabaria por planear as coisas de modo a que de uma maneira ou outra isso poderia até acontecer!
O meu "quantos-queres" contemporâneo iriam ser vários, e cada um com características diferentes. Só cheguei a concretizar um: era cor de rosa e simbolizava o positivismo. A relação que eu faria com o design seria que nós somos aquilo que temos, somos as decisões que tomamos e com quem estamos. Ao ter escolhido o "quantos-queres" rosa, isso já encaixaria a pessoa num certo segmento, com certas pessoas e um certo estilo de vida. No dia-a-dia não tomamos perfeita consciência destas escolhas nem nas suas consequências, o que torna tudo bem mais interessante e de certo modo fácil para encontrar onde pertencemos o design serve também de ferramenta para clarificar o caminho.
Oie,
ResponderEliminarQue bom que está virando uma BLOGGER, mas não esquece que a vida de um bom BLOGGER é de sacrifícios. Que incluem colocar sempre mais informação e cada vez mais atualizada no blog.
to esperando isso e seus posts sempre com seus comentários ajudam a fazer um blog pra Teoria do Design.
Que tal costumizar mais?? ta muito 'blogspot'